Jogos e Partidas do SantosNotíciasSantos no PaulistãoÚltimas Notícias do Santos

Por incrível que parece, Caixinha não gostou do Santos após vitória

Treinador afirma ter muitas questões a melhorar no elenco

Em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos conseguiu vencer e convencer seus torcedores ao derrotar o Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão. Embora a vaga para as quartas de final tenha se concretizado, Pedro Caixinha ficou na bronca com os jogadores. Em coletiva de imprensa, o português desaprovou a postura do elenco nas partidas anteriores.

A excelente partida do Santos contra o Inter de Limeira não eximiu os jogadores de serem alfinetados pelo treinador alvinegro. Analisando todo o retrospecto do clube no Paulistão 2025, Caixinha lamentou o fato do grupo ter somente se entrosado nas rodadas finais. Segundo o português, a expectativa é de que os erros sejam minimizados nos próximos compromissos.

“Obtivemos aquilo que foi mais importante, que foi ganhar. Mas naquilo que foi a nossa dinâmica como equipe, os nossos processos, uma equipe muito associativa, muito compacta, uma equipe sempre ter uma reação muito agressiva, foi muito difícil de a equipe ter, porque a equipe estava sempre espaçada, não conseguiu levar a bola até a última zona. Não finalizava bem também. Essas perdas levaram a esses desequilíbrios, que levaram um jogo desligado da nossa parte”, disse o treinador.

A vitória do Santos foi colocar em dinâmica nos minutos iniciais, com Neymar cobrando escanteio na cabeça de Tiquinho Soares. Por sua vez, o segundo tento saiu em novo escanteio do camisa 10. Na ocasião, o capitão marcou um gol olímpico. Por fim, exaltando a dupla dinâmica, o jogador da Seleção Brasileira encontrou novamente o centroavante na área, que não desperdiçou e fechou o caixão em 3 a 0.

Caixinha exalta importância de Neymar para o Santos

Pela primeira vez em seu retorno ao Santos, Neymar disputou um jogo completo com as vestes alvinegras. Em breve análise sobre o desempenho do craque, Pedro Caixinha comemorou o gol e as duas assistências na conta do camisa 10. Segundo o comandante, a visão de jogo do ídolo do Peixe é de extrema importância para os resultados dos confrontos.

“Era importante que tivesse essa parte em termos de minutagem, daquilo que foi o crescimento. No último jogo saiu de forma mais prematura. Fez um gol e deu duas assistências. Sempre muito importante. É um jogador de muita qualidade, seja com bola em jogo ou em bola parada”, explicou o treinador português.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo